Coração Perverso vai mostrar que não existem acasos, mas que sempre foi o destino.

 
Título: Coração Perverso
Autora: Leisa Rayven
Tradutor: Fal Azevedo
Páginas: 360
Ano: 2016
Editora: Globo Alt
ISBN: 9788525060433
Avaliação:   | Excelente!
Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

✖✖✖

LEITURA NÃO RECOMENDADA PARA MENORES DE 18 ANOS!

Por mais que eu tenha amado cada parte dos dois primeiros livros da série Starcrossed por infindáveis motivos, eu me sentia um pouco desconfortável quanto a leitura do terceiro livro. O porquê se deve ao fato de que os dois primeiros livros — Meu Romeu e Minha Julieta, respectivamente — narram os acontecimentos da história de amor de Cassie e Ethan, mas o terceiro livro veio para fechar a trilogia e contar sobre o amor de Elissa, a irmã de Ethan, com Liam. Eu tinha altas expectativas, afinal é um livro da Leisa Rayven e ela nunca deixa de encantar o leitor, mas ao mesmo tempo que minhas expectativas estavam altas, eu preferia deixar um pé atrás. Bobeira da minha parte, afinal o livro foi um espetáculo. Literalmente.

Elissa Holt tem uma regra: nunca se envolver amorosamente com algum ator. Isso parece ser uma regra imutável, até ela conhecer Liam. Liam apareceu na vida de Liss de uma maneira divertida e sensual, mas o destino separou-os por um tempo. Liam seguiu sua vida como ator e Liss se tornou a diretora de palco mais experiente. Depois de anos, Liss terá que enfrentar um grande problema e ser extremamente profissional: Liam e sua noiva perfeita estrelarão uma peça de teatro em que Liss é a diretora de palco. Como eles reagirão à isso? Será que Elissa conseguirá conviver por meses com o amor da sua vida e sua futura noiva? Sentimentos aflorarão, novas amizades serão feitas e um desfecho incrível nos esperam em Coração Perverso.
Quanto tempo alguém demora para se apaixonar? Um segundo? Uma semana? Um ano?
Claro que assim que eu iniciei a leitura, eu já me apaixonei pelo livro. O que eu posso fazer se a Leisa Rayven escreve como ninguém? Por mais que Liss já fosse uma personagem conhecida e eu já gostasse dela antes, foram o personagens novos que me marcaram. Josh é um nerd e o melhor amigo de Liss, eles dividem o apartamento. Ele é engraçado, perspicaz e muito inteligente. Liam apareceu no primeiro livro mas preciso confessar que não fez nenhuma participação muito importante. Mas falando desse livro, eu não sabia como me sentir em relação a ele. Uma hora eu o amava, em outros momentos eu queria socar seu rosto perfeito. Vamos conhecer também a Angel, a noiva de Liam, uma mulher maravilhosa por fora e por dentro. Eu preciso confessar que eu morri de amores pelos personagens, eles foram fortes, me fizeram rir e chorar e ainda conseguiram me surpreender durante toda a leitura.

Devo me delongar por mais um capítulo falando o quanto eu amo a narrativa da Leisa? Ela é incrivelmente foda — sim, eu disse F-O-D-A, mesmo que eu nunca use palavras de baixo calão nas resenhas do blog. Eu não consigo pensar em ninguém que consiga me encantar e me prender tão facilmente, como ela faz.

Por mais que a Leisa nunca tenha sido previsível nos seus livros anteriores, eu me surpreendi demais nesse livro. Talvez um dos meus maiores medos quando eu comecei a leitura, era que a história caísse na mesmice e não passasse de mais uma historinha clichê, mas toda vez em que eu pensava "Ah, agora vai acontecer isso. Que previsível!", a autora dava aquela reviravolta e eu ficava de boca aberta porque não esperava por nada daquilo. Basicamente, nós vamos ver um desenrolar que inicialmente você pode achar meio clichê, mas para todos os problemas no caminha de Liam e Liss, você pode esperar um desfecho inesperado.
O tempo deveria curar tudo, certo? Bom, ele não ensinou meu coração a parar de desejar um homem que não me quer.
Preciso dizer que esperava um pouco mais da presença de Liam e Cassie nesse livro. Por mais que eles não fossem o foco principal do livro, eu esperava matar aquela saudadezinhas deles, mas acabou que eles não apareceram tanto. Mas posso soltar um spoiler? Eles decidem não aparecer, mas quando aparecem... Lágrimas caíram. Acreditem em mim.

Trazendo uma conclusão épica para a trilogia, Coração Perverso vai mostrar que não existem acasos, mas que sempre foi o destino. Vamos nos apaixonar por Liss, Josh, Liam e Angel, vamos rir e logo vamos querer chorar, depois vamos torcer por eles e implorar para tudo ficar bem. Leisa Rayven definitivamente é uma autora bem diferente do que estamos acostumados a ler e se você ainda não conhece seus livros, te convido a não perder tempo, correr até a livraria mais próxima e comprar um livro dela. Vocês certamente não se arrependeram.

SOBRE A AUTORA
Leisa Rayven sempre foi apaixonada pela escrita e mesmo que ela tenha sido destinada a ser uma atriz, não demorou muito para que começasse a escrever peças teatrais. Elas eram ruins, mas com o tempo Leisa foi se aperfeiçoando e várias de suas peças foram produzidas por toda a Austrália. Atualmente vive na Austrália com o marido, dois meninos, três gatos e um canguru chamado Howard (que pode ou não ser seu amigo imaginário). 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top