Uma verdadeira obra de arte.

 
Título: Minha Julieta
Autora: Evangeline Lilly
Ilustrador: Johnny Fraser-Allen
Tradutor: Bruna Beber
Páginas: 48
Ano: 2015
Editora: Aleph
ISBN: 9788576572831
Avaliação:   | Excelente!
Sinopse: Selma é uma garotinha esperta, mas muito mimada. Um dia Selma encontra, por acaso, uma colorida banda de marionetes, Os Molambolengos, que vão ensiná-la que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ela quer. Evangeline Lilly é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas sua paixão mais antiga é a escrita. Os Molambolengos é seu primeiro livro. Ilustrado por Johnny Fraser-Allen, essa excêntrica e visualmente encantadora fábula vai agradar tanto crianças quanto adultos.

✖✖✖

Que a Editora Aleph detém os melhores títulos de fantasia e ficção, isso ninguém pode negar. Quando esse livro chegou na minha casa, eu pensei: o que a Aleph quer com esse livro? Afinal, ele parecia não se enquadrar tanto na proposta do catálogo da editora, mas eu tive aquela sensação de que o livro não me desapontaria. Mas sabe aquela sensação que só de olhar para o livro, você sabe que ele vai te surpreender? Eu não podia ter mais redondamente certo.

Não tem como eu começar a falar desse livro, se eu já não dizer logo de cara que esse livro é uma obra de arte. Como vocês devem ter lido lá no início, o livro possui apenas 48 páginas e muitas delas são preenchidas por frases curtas ou até mesmo só pelas ilustração. Lógico que existe um enredo com começo, meio e fim uma história muito bem construída, aliás –, mas preciso começar enaltecendo e engradecendo o poder do trabalho gráfico do ilustrador Johnny Fraser-Allen nesta obra.

As ilustrações possuem traços e cores incríveis, descrevendo e transpassando realmente aquilo que a autora idealizava, um trabalho fantástico! Além de tudo, a Editora Aleph apostou em uma versão capa dura, um tamanho maior e folhas mais grossas, o que só agregou ainda mais qualidades ao livro.

Como eu disse anteriormente, não conseguia entender muito bem o porquê desse livro no catálogo da editora, pois parecia não se encaixar. Todas as dúvidas foram jogadas pelo ar assim que eu comecei a folheá-lo. Não se trata apenas de um livro infanto-juvenil, mas de uma trama meio sombria e cheia de surpresas que encantam o leitor a cada nova página. Existe uma magia por trás dos personagens que sugam a atenção até de um leitor mais velho – que poderia estar lendo algo mais conceitual, porém insiste em ler infanto-juvenis. Se ele consegue prender a atenção dos "grandões", imagina dos pequenos.

Mas espera aí, Emanuel! Você não disse que o livro é sombrio? Como você quer que eu dê isso para o meu filho?! CALMA! Não disse que é um livro de terror, apenas estou dizendo que a história lembra muita aquelas velhas histórias que nossos parentes contavam para prender nossa atenção. Aquelas que nos deixavam com aquele friozinho na barriga mas ansiando pela continuação. É esse o tipo de história que a Evangeline trouxe até nós!

A autora que já é muito conhecida pelas suas atuações nas telas de cinema e nas passarelas, agora chega com tudo no mercado editorial e já prometeu que nos próximos volumes da série (que deverá carregar o título do primeiro livro) apresentarão os demais personagens e suas histórias. Podemos esperar por grandes histórias ainda envolvendo os Molambolengos – mesmo que a autora ainda não tenha divulgado quantos livros farão parte da série.

SOBRE A AUTORA
Nicole Evangeline Lilly (nasceu em Fort Saskatchewan, 3 de agosto de 1979) é uma atriz, modelo e escritora canadense. É conhecida por seus papéis como Kate Austen na aclamada série de televisão americana Lost, como a elfa Tauriel em O Hobbit: A desolação de Smaug, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, e como Hope Van Dyne em Homem-Formiga. "Os Molambolengos" é o seu primeiro livro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top