Um dos nacionais mais bem escrito que eu tenho na minha estante.

Título: Kitty
Autora: Elle S.
Páginas: 283
Ano: 2014
Editora: Arwen
ISBN: 9788568255018
Avaliação:   | Ótimo.
Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.

✖✖✖

Romances sobrenaturais nunca foi um dos gêneros que conseguiu me cativar fortemente, sempre lia um ou outro, mas nunca fui um leitor assíduo desse gênero. Com algumas decepções na literatura nacional, não estava tão animado para começar Kitty que prometia ser só mais um daqueles romances melodramáticos. Então preciso começar essa resenha dizendo o quão errado eu estava. Sim, não foi nada legal eu julgar assim o livro sem ao menos ter lidos os primeiros capítulos, mas agora que eu finalizei essa leitura, posso afirmar com todas as letras: este é um dos nacionais mais bem escrito que eu tenho na minha estante.

Pelos últimos quatrocentos anos, a gatinha Kitty vem circulando a cidade de São Paulo, sempre vivendo e sobrevivendo um dia após o outro. Amaldiçoada, Kitty mantem-se em sua forma felina, mas ao pronunciar as palavras "queria que você fosse humana", ela assume sua forma humana. Vivendo como uma gata de rua mas sem perder sua classe, Kitty um dia acaba encontrando Eduardo — ou o contrário. Logo, ele leva-a para casa mas mal sabiam eles que esse seria o primeiro passo para algo muito maior. Kitty sabe que deve afastar-se do belo ruivo, mas por mais que todos os seus esforços sejam grandes, e inevitável a conexão que eles têm.

Quando ele me chamava, eu não era uma gata, era simplesmente dele. Não era o que uma gata deveria ser, eu apenas pertencia docilmente ao meu ruivo dono.
Eu achei que a autora acertou em vários pontos: eu gostei do cenário escolhido, da construção dos personagens (principalmente da protagonista), a arquitetação do romance e a forma como ela conseguiu entrelaçar as histórias criando um enredo forte que consegue não só emocionar, como divertir o leitor. 

Logo de cara a protagonista me conquistou, com seu jeito nada modesto e sua maneira sagaz de encarar a vida. Aos poucos vamos ver que Kitty nunca teve uma vida fácil, nem como humana e nem como gata, mas que mesmo assim ela não pretendo abaixar a cabeça e fingir que seu passado não existe. Pelo contrário, ele existe e está mais vivo do que ela pensa. Mesmo assim ela vive pelos becos de São Paulo, tentando se alimentar de restos de restaurantes chiques. Eduardo seria aquele tipo de cara que as mulheres deveriam fugir porque, por mais carinhoso e fofo que ele seja, ele ainda é tremendamente apaixonado pela sua ex namorada que não lhe dá um pingo de sossego. 

O desfecho consegue reunir vários acontecimentos ao mesmo tempo e é o que acaba tornando-o tão especial. A autora não deixa pontas soltas, finalizando a história de todos os personagens e conseguindo implantar um dose de grandes emoções. Além do mais, Elle deixa tudo as claras quando explica como começou a maldição e nos deixa com um prólogo com aquela gostinho de quero mais. Será que podemos esperar novos livros envolvendo essa maldição?
Eu mesma reconhecia que era linda, além de uma nata possuidora de glamour e classe.
A escrita da autora é maravilhosa! Eu ainda estou bobo de quão ágil a leitura torna-se e de uma maneira tão gostosa e emocionante. A autora não mantem-se presa aos detalhes, mas procura seguir narrando tudo aquilo que importa, sendo clara e objetiva. O jeito nada convencional da gatinha Kitty acaba arrancando muitas risadas, mas também fará você soluçar com o derramar das lágrimas.

Emocionante e definitivamente muito mais do que "apenas" mais um romance sobrenatural, a autora traz a cidade de São Paulo abrigando uma gatinha nada comum, um ruivo fofo, uma ex namorada megera, um cozinheiro talentoso e um gato prepotente e todos, diretamente ou indiretamente envolvidos, mas a verdade é que este livro é muito mais que isso. Kitty é um conjunto de personagens bens construídos, uma trama inovadora e cativante e uma escrita clara e objetiva. Kitty foi escrito por Elle S. e não faz parte de trilogias ou sagas.

SOBRE A AUTORA
Elle S. nasceu em São Bernardo do Campo, mas mudou-se cedo para Jaú, interior de São Paulo. Determinada a cursar Jornalismo, sua criatividade falou mais alto e acabou cursando Publicidade e Propaganda na FIJ. Em 2006, Elle percebeu onde suas inspirações a levariam. Nesse mesmo ano, começou a escrever fanfics e publicar na internet. O sucesso foi tanto que sua primeira história virou livro. Desde então, ela não parou de criar cenários inovadores.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top