Eu não só me surpreendi com essa leitura, como também adorei cada parte dela.

 
Título: Destino Mortal
Autora: Suzanne Brockmann
Tradutor: Renato Motta
Páginas: 536
Ano: 2014
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859233
Avaliação:   | Ótimo.
Sinopse: Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas. Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável. No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário. O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.

✖✖✖

Tenho uma certa relutância em começar livros grandes  mais de 500 páginas  com medo de ler tantas páginas e não ser tudo aquilo que eu esperava, ou a leitura se tornar arrastada demais. Meu problema com este livro no início foi que eu não conseguia definir se seria um livro com pessoas com habilidades especiais mesclado a um pouco de romance, ou se penderia também para o lado erótico. Não estava muito no clima de ler mais de quinhentas páginas de sexo e mais sexo. Pedindo uma opinião aqui e ali, decidi que era a hora de ler e eu não poderia estar mais certo. Eu não só me surpreendi com essa leitura, como também adorei cada parte dela.

Vou começar logo esclarecendo a dúvida que me assombrava antes de iniciar a leitura: esse livro pode ser classificado como? Classificaria como suspense romântico, assim como veio descrito na aba do livro e é realmente o que eu acho que se enquadraria melhor. Muitas vezes "vendem" a ideia desse livro como mais um erótico — é o que eu pensava —, mas não é isso o que nos é apresentado. Tem cenas de sexo? Tem, mas julgaria as cenas muito mais sensuais do que sexuais, propriamente dita. Mas grande parte do enredo abrange muita ação, suspense e uma tensão pulsante, que te deixa ligado a todo momento.
Mac sentiu vontade de chorar ou de bater em alguém, porque não desejava mais uma transa totalmente impessoal com aquele homem. Na verdade, queria algo que jamais conseguiria ter
Eu não diria que o foco da história seja somente sobre um personagem, justamente porque a narrativa acontece em terceira pessoa com narrador onisciente e que descreve os fatos ora por um personagem, ora por outro. De um primeiro momento, pode parecer que Mackenzie e Shane são os personagens principais mas na minha opinião eles foram usados somente para dar o pontapé inicial da história e logo, vamos ver que Elliot, Diaz, Bach, Anna e Nika tem o mesmo nível de importância que de Mac e Shane. E na verdade isso é incrível! É muito bom poder acompanhar a história de tantos personagens em que suas história interlaçando-se para formar um enredo de tirar o fôlego.

Em momento algum a autora perdeu o fio da narrativa. Na minha opinião, quanto mais páginas e maior a trama, maior o risco da autora de se perder nos detalhes, mas isso não acontece com Suzanne. Pelo contrário, a autora conseguiu criar um uma trama que se encaixa perfeitamente em cada nova descoberta: ela achou uma droga que se encaixa na nova concepção de mundo que o personagens enfrentam, a interação neural, o celibato, a Organização, o instituto, os Maiorais, as habilidades. Tudo tem um porquê. Nada na trama é jogado ali sem ter um propósito e isso faz com que a autora trabalhe não só com a imaginação do leitor, mas também aguce o raciocínio e estimule a memória. 
Este é o lugar onde escapo sempre que sinto necessidade de um refúgio, ou quando quero me perder. Faço isso para me salvar. Ou para me punir. É uma recordação que me dá a chance de fazer as duas coisas.
Se teve algo que me agradou desde a primeira página, foi a escrita da autora. Ela dá um show quando falamos de escrita! Ela tem estilo apurado, com detalhismo na medida certa e um dom que captar a atenção do leitor que é de impressionar. Senti a todo momento que era uma narrativa intensa, seja narrando um cena de ação com a tensão à flor da pele ou em uma daquelas cenas mais quentes, envolvendo os casais.

Surpreendentemente bom, Destino Mortal é ação e suspense misturado com romance e sensualidade que acaba resultando em uma boa dose de leitura viciante 
— até mais que a própria Destiny. Eu ainda estou na dúvida se arrebatador, eletrizante ou mesmo fenomenal descreveria melhor esse livro, que tem uma premissa inovadora, uma trama e personagens muito bem construídos e uma tensão pulsante, que a cada linha que torna a leitura alucinante. Então sim, eu confesso que me arrependi de não ter dado uma chance antes para este livro. Vale totalmente a pena! Destino Mortal é o primeiro livro da série Destiny, escrito pela autora Suzanne Brockmann. Ainda não há informações sobre o lançamento do segundo livro.

SOBRE A AUTORA
Suzanne Brockmann, nomeada "superstar do suspense romântico" pela USA Today, mora em Sarasota, na Flórida, com o marido, o escritor Ed Gaffney. Vencedora dos mais populares e importantes prêmios como o WISH (16 vezes) e o RITA (Livro Favorito do Ano, por três vezes consecutivas), concedido pelo Romance Writers of America, e 6 Medalhas de Ouro do Romantic Times.

2 comentários:

  1. oi Emanuel, tudo bem? Adorei a resenha! Não conhecia o livro e é bom saber que não será uma leitura erótica haahhaha to longe de estar nessa vibe, mas ador suspense e se é suspense com romance, acho que vou investir (Nossa, mas são muitas páginas!). Eu gostei bastante da trama e me lembrou um jogo de RPG que eu jogava, Invasão, tinha bem um grupo militar criado pelo governo com pessoas super-dotadas, eu adorei na época.Agora é ver uma forma de arranjar esse livro hahahahaha (pobre eterna)
    mais uma vez, ótima resenha!
    Lançamentos DarkSide® Books!
    [Entrevista] De 50 Tons de Cinza ao Preto do Vinil

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia, também penso muito antes de ler um livro tão grande assim... nesse caso, pela resenha dá pra perceber que não se trata disso.
    O mais interessante dele é não centralizar somente na historia de um ou dois personagens.
    Legal essa mistura feita com romance e suspense, sem ser ERÓTICO, mas o principal é saber que a escrita nos prende.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Top