Sedutor, implacável e eletrizante, a autora conseguiu não só prender meu interesse como me fez ansiar por mais.

 
Título: Uma Proposta Sedutora
Autora: Jennifer Lyon
Tradutor: Monique D'Orazio
Páginas: 200
Ano: 2014
Editora: Charme
ISBN: 9788568056059
Avaliação:   | Ótimo.
Sinopse: Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja. Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.

✖✖✖

Dos romances apimentados e eróticos que têm sido lançados recentemente, este era um daqueles que eu estava interessado em ler. Motivo? Vingança. Definitivamente vingança é algo que me atrai e quando li o subtítulo e a palavra vingança na sinopse, logo quis dar uma oportunidade para essa leitura. Por mais que neste volume isto não esteja tão latente, tenho certeza que nos próximos isso será o tema principal.

Kat quis deixar todo o passado de lado e hoje segue com sua vida empresariando um pequena confeitaria que tem crescido cada dia mais. Terminando o trabalho em um evento, tentando passar despercebida entre os convidados, ela acaba se deparando com um macho imponente e ele também não consegue tirar os olhos dela. Tendo sua intenção de sair sem ser percebida frustada, ele vai até ela e abala suas estruturas de uma maneira que nunca ninguém fez. Mas quando algo terrível acontece e os dois se veem mais entrelaçados do que nunca, uma proposta irá fazer com que Kat repense em seus conceitos. 
Ela tem um passado que quer esconder mesmo ele estando sempre batendo a sua porta. Ele tem um passado e quer vingança. Mas a proposta é sedutora o bastante para ela não conseguir aceitar.
Quero você quente, ofegante e desesperada para que eu te faça gozar. Entendeu?
Meu primeiro contato — assim como muitos, eu creio — com a literatura erótica ou com romances mais apimentados foi com Cinquenta Tons de Cinza e eu detestei. Depois de ler a trilogia best-seller, minha empolgação para ler novos livros do gênero se esvaiu por dois motivos: primeiro, queria uma história e não um livro com páginas preenchidas apenas com sexo e, segundo, não queria só cenas de sexo narrados só pela protagonista feminina. E é exatamente por estes dois motivos que eu gostei de Uma Proposta Sedutora. A autora conseguiu não só reverter esses dois pontos, como o fez muito bem.

Neste livro, não serão somente páginas e mais páginas preenchidas com sexo, muito pelo contrário, não espere tantas cenas de sexo assim. Este é um romance mais apimentado mas não considero algo que posso ser classificado como um erótico. Isso também não quer dizer que não seja quente porque realmente é, a autora conseguiu deixar um simples olhar entre os protagonistas em um mar de faíscas sendo 
disparadas para todos os lados. Posso afirmar que o livro é muito mais sensual do que propriamente erótico.

A autora tem um talento nato para sensualizar, como eu já disse, ela consegue transformar um olhar entre os protagonista em uma coisa extremamente sexy. Além disso, a leitura flui facilmente sem apostar em um vocabulário muito sofisticado. A narrativa acontece em terceira pessoa com narrador onisciente, sendo ora focado na protagonista feminina e ora focado no protagonista masculino, o que contribui muito também para essa fluidez da leitura. 
— Estou tentando descobrir por que eu me sinto atraída por você.
— Alguma sorte com a tarefa? — Porque ele não estava tendo.
Como eu disse logo no início, eu esperava uma história sobre vingança. Não posso não dizer que não achei, mas este é um livro curto e senti como se ele fosse uma introdução para a verdadeira história que deve ser apresentada nos próximos livros. Neste livros vamos conhecer os personagens, um pouco sobre seu passado e seus segredos, medos e aflições. Posso dizer a a autora acertou em cheio, porque se o objetivo era reforçar a ideia sobre a vingança e assim me deixar ainda mais ansioso, ela conseguiu.

Não mais que uma introdução, Uma Proposta Sedutora é um romance que faz algo pulsar dentro de você, que consegue sensualizar sem realmente precisar dizer algo explicitamente "indecente" e mostra as consequências que um trauma passado pode causar no presente. Sedutor, implacável e eletrizante, a autora conseguiu não só prender meu interesse como me fez ansiar por mais. Uma Proposta Sedutora foi escrito por Jennifer Lyon e é o primeiro livro da trilogia The Plus One Chronicles.

SOBRE A AUTORA
Jennifer Lyon é uma autora best-seller, que vive no sul da Califórnia e já publicou mais de quinze livros, incluindo uma escaldante série paranormal, além de uma variedade de romances contemporâneos sob o nome de Jennifer Apodaca. Ela ganhou prêmios e teve seus livros traduzidos em vários idiomas, mas ainda não encontrou uma forma de convencer o marido de que eles precisam de um cachorrinho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top