Trazendo uma história amável e fabulosa, criando um mundo extraordinário dentro das páginas.

 
Título: O Dragão de Gelo
Autor: George R. R. Martin
Tradutor: Gabriel Brum
Páginas: 128
Ano: 2014
Editora: LeYa Brasil
ISBN: 9788544100905
Avaliação:   | Ótimo.
Sinopse: O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno e o dragão de gelo que a amava poderiam salvar o seu mundo da completa destruição. 

✖✖✖

Mundialmente conhecido pela sua série mais renomada, a saga Game of Thrones, o autor George R. R. Martin traz desta vez um livro cheio de aventura mas narrada com uma escrita voltada para um público infantil. Que eu adoro livros infantis e infanto-juvenis todo mundo já sabe, então quando assim que pude solicitá-lo, se tornou prioridade porque além de ser de um gênero que eu aprecio muito, é escrito por um dos autores mais renomados da atualidade.

Adara ama o frio. Na verdade não se sabe se é o frio que traz o dragão de gelo, ou o dragão de gelo traz o frio, mas isso não importa para ela. Ela adorava fazer castelos de neve e brincar com os lagartos de gelo, mas era o dragão de gelo que ela amava. Em todos os invernos o dragão retorna para ela, para Adara. Mas a guerra está atingindo o reino e poderá trazer muito perigos para a vila na qual Adara mora. Os perigos podem estar mais próximos do que ela imagina.
O inverno a tocara, deixara nela sua marca e tomara a garota para si.
A protagonista me encantou de cara, porque havia uma certa magia, um certo mistério que envolvia seu nascimento e algo dizia que ela era especial. Seu jeito doce e gentil não definia nenhum pouco o conceito que as outras pessoas tinham dela – uma garota fria e sem sentimentos. Pelo contrário, aos poucos vamos conhecendo-a melhor e vendo que Adara é uma menina cheia de vida, com determinação e corajosa. 

Você pode pensar que é somente mais uma obra infantil com o objetivo de entreter a criança, mas é muito mais do que isso. O autor deixa características marcantes e pulsantes durante todo o enredo, como o valor da amizade, o preço de sacrifícios, o amor entre a família, os desprazeres da guerra, etc. Além disso, a narrativa é rápida, flui tão facilmente que pode ser lido em apenas algumas horas. Diferentemente de suas outras obras, Martin não traz uma trama cheia de personagens e com reviravoltas, mas uma encantadora história, repleta de aventuras e emoções fortes.
Não fez barulho algum; dragões de gelo são silenciosos. Porém, em sua mente Adara ouviu a intensidade do pesar do dragão.
Em parceria a com a Editora LeYa, li o livro em e-book porém dei uma passadinha na livraria e dei uma folheada no livro. A diagramação ficou realmente muito boa! A arte da capa é uma adaptação da capa original americana – foi usada a mesma imagem, porém com algumas alterações – e a edição ganhou uma capa dura. Além disso, as ilustrações são assinadas pelo artista espanhol Luis Royo, que trazem uma cara totalmente juvenil com um traço tão cheio de detalhes e vida.

Resumidamente, se você procura uma boa fantasia para estimular a imaginação de seu filho, sobrinho ou qualquer conhecido que seja pequeno, este é o livro! Trazendo uma história amável e fabulosa, criando um mundo extraordinário para dentro das paginas sendo retratadas através das incríveis pelo talentoso autor George Martin e pelos traços do talentoso Luis Royo. O Dragão de Gelo provavelmente é um livro independente  não encontrei informações se o livro faz parte de alguma série infantil. 

SOBRE O AUTOR
George R. R. Martin nasceu em Bayonne, Nova Jérsei, filho de um estivador, cuja família de classe operária vivia perto das docas de Bayonne. Quando jovem, ele se tornou um leitor ávido de quadrinhos de super-heróis. Martin começou a escrever contos de ficção científica no começo da década de 1970, apesar de o início de sua carreira não ter sido fácil (uma de suas histórias foi rejeitada por diferentes revistas 42 vezes), ele nunca se desencorajou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top