Capturando sua atenção do começo ao fim e te conquistando com a história de um garoto que só gostaria de saber como um leitor se sente.

Título: O Diário Serial
Autor: Igor Castro
Páginas: 224
Ano: 2012
Editora: Dracaena
Avaliação:  ★★ (bom)
Sinopse: Verão no litoral catarinense. Uma época de sol, calor e muitas festas. Mas esta rotina paradisíaca mudará quando uma série de assassinatos assolar a cidade, em eventos nunca antes presenciados. Um serial killer está solto, escrevendo em seu diário seus mais profundos e aterrorizantes sentimentos, descrevendo como se sente quando mata e como pretende continuar com seu plano. A única esperança da cidade é uma dupla de jovens policiais, que caçarão o assassino nos mais diversos cantos da Ilha da Magia. Um thriller bombástico do início ao fim, que colocará o primeiro serial killer em terras florianopolitanas.

✖✖✖

Imagina que você receba um bilhete em que, nele está escrito que a cada dia daquela semana, uma pessoa irá morrer. Claro que um bilhete desse não viria pelo correio, esse bilhete chegou pata os detetives Rodrigo e Gomes que depararam-se com uma caixa de isopor trazendo um crânio que entre os dentes estava o bilhete tão macabro. Uma mente doentia que se auto-intitula o Juiz declarou abertamente que irá matar. Vítimas serão encontradas da magnífica praia de Moçambique à história Catedral Metropolitana, da fantástica e paradisíaca Jurerê Internacional ao longínquo bairro Rio Vermelho.

Um fato que vocês talvez ainda não saibam sobre mim é que eu adoro serial killers. É uma paixão minha desde que comecei a ler e assistir a seriados, ao fechar parceria com esse autor mal pude conter minha ansiedade de receber esse livro. Logo de começo o livro me agradou bastante por introduzir a história de forma excelente e com um ritmo de leitura gostoso de acompanhar. Apresentação dos personagens, introdução do mistério e o suspense presente a cada página.
Peço a Deus que cuide de meus amigos, pois de meus inimigos eu mesmo cuidarei.
Durante todo o enredo o leitor acompanha o serial killer de sua perspectiva e é realmente impressionante conhecer a forma que ele age e pensa que, com o decorrer da estória vão sendo revelados no diário. Pistas vão sendo deixadas para que os detetives tentem descobrir a próxima vítimas, mas elas deixaram um pouco a desejar, queria que fossem mais enigmáticas e um pouco mais elaboradas, geralmente eram um pouco vagas. No geral o autor conseguiu estruturar bem seu romance e também conseguiu criar o mistérios e as situações de suspense.

Não há muitos personagens, são mesmo o assassino, as vítimas e os detetives. Os detetives são bem típicos e comuns, estão em uma busca desenfreado pelo assassino que tem tirado suas noites de sono. Já as vítimas, o autor são todas muito características em que, cada um é escolhido pelo autor por sua forma de viver, ou por causa de suas atitudes.
Um por dia irá morrer, até que a justiça se faça valer. Hoje, EU sou o JUIZ.
Fluindo de uma maneira agradável — ou nem tanto —, o autor consegue cativar a atenção do leitor assim como todo bom suspense deveria fazer. A narrativa do autor é cheia de detalhes mas não torna a leitura monótona com várias descrições. 

A diagramação do livro segue o padrão da editora Dracaena. Capa simples, folhas amarelas, a fonte e espaçamento no tamanho adequado e possui abas. A capa que deixa um pouco a desejar, mas por dentro é livro foi muito bem produzido.

Em suma, se você é um leitor que aprecia um bom suspense, adore um assassino sanguinário e prestigie a literatura nacional, provavelmente vai gostar desse livro. 

SOBRE O AUTOR
Igor Silva de Castro nasceu no Rio de Janeiro em 1984, e ainda muito jovem foi para o Sul com sua família. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem o hobby de escrever desde criança. Mora atualmente em São Paulo. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top