Um romance doce e perturbador que precisa ser lido por qualquer um que ame um dia.

Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas: 144
Ano: 2012
Editora:  Novo Conceito
Avaliação: ★★ (ótimo)
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

✖✖✖

Ultimamente tenho lido - consequentemente postado resenha - livros de fantasia, distopia, drama e etc, percebi que estava faltando uma resenha sobre romance e esta estava na "gaveta" só esperando para ser postado.

Saiba que se você for ler este livro, encare-o, porque ele irá te emocionar muito. A narração soa mais como um desabafo ou como o próprio autor diz um “relato de esperança”, do que a narrativa normal que estamos acostumados. Nosso protagonista é o Kim Carpenter e que narrará desde o momento ele menciona desde quando conheceu Krickitt até os acontecimentos atuais.

Não descreve muito sobre o enredo porque coloco a sinopse, mas vamos discorrer um pouquinho sobre ele hoje. Um grava acidente acontece e Krickitt consegue se recuperar aos poucos, porém ela não se lembra de memórias recentes e como seu casamento aconteceu apenas há dois meses antes do acidente, consequentemente ela esqueceu tanto de que era casada, como também não se lembrava de Kim.
A vida não é justa, é apenas a vida. – Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo… Mas não é verdade. Não para quem tem fé.
Isso é a base do enredo. Através disso, os autores conseguiram demonstrar e emocionar o leitor mostrando os problemas e alegrias do casal, mesmo nos momentos difíceis.

A verdade é que, essa história foi como um verdadeiro tapa na cara, porque muitos hoje em dia, na primeira dificuldade do casal algum dos dois acha que a solução perfeita é terminar um relacionamento. Kim e Krickitt mostram que é possível viver uma vida a dois e que não importam os problemas e dificuldades, o amor sempre prevalece.

Essa leitura vem super a calhar pra aqueles que já estão em um casamento, mas isso não quer dizer que somente casados ou somente leitores que estão em um relacionamento, mas qualquer um que acredite na força do amor. Por mais que a questão de relacionamento esteja muito presente, creio que o assunto principal seja realmente a força do amor.
Nestes dias em que a cultura nos ensina a desistir ao primeiro sinal de frustração ou dor, é encantador ver esse jovem casal trabalhando para recapturar o que havia perdido e para continuar comprometido, mesmo quando acontece uma tragédia.
E acho que não preciso nem dizer que depois de toda emoção, ainda saber que tudo isso realmente aconteceu e que essa história ultrapassa folhas e mais folhas.

A narrativa em momento algum caiu na mesmice ou ficou cansativa ao ponto de deixar a leitura entediosa e como o livro é bem curtinho, dependendo do seu ritmo de leitura, dá para finalizá-la no mesmo dia.

Geralmente termino a resenha falando um pouco sobre o autor(es), mas aqui vou dispensar isso já que o livro em si contará a vida deles.

Um romance doce e perturbador que precisa ser lido por qualquer um que ame um dia, uma narrativa fluente e uma história emocionante, Para sempre com certeza conquistará você. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top