Recomendado somente para as crianças até cem anos.

 
Título: Os Goonies
Autor: Steven Spielberg e James Kahn
Tradutor: Cecilia Gianetti
Páginas: 240
Ano: 2012
Editora: DarkSide
ISBN: 9788566636093
Avaliação: ★★★ | Bom.
Sinopse: É verão na pequena cidade costeira de Astoria e os Goonies estão preocupados. Poderosos corretores de imóveis ameaçam ocupar o bairro de Goon Docks para transformá-lo num grande loteamento. É quando Mikey encontra um velho mapa de piratas e os garotos saem à procura do tesouro que poderá salvar suas caras. Só que não esperavam encontrar esqueletos armados de espada, uma passagem subterrânea cheia de armailhas e uma perigosa quadrilha de falsários, ansiosos por eliminar os Goonies. Mas o grupo fez um juramento de continuar unido, houvesse o que houvesse... E foi a sorte deles, porque ia começar o periodo mais incrível de suas vidas... FAÇA O JURAMENTO. JUNTEM-SE À AVENTURA. O clássico filme infanto-juvenil, “Os Goonies”, volta direto dos anos 1980, adaptado para livro.

✖✖✖

Se você estivesse prestes a perder sua casa por causa das dívidas e ela fosse ser destruída para que no seu lugar fosse construído um campo de golfe, mas tivesse a chance de encontrar um tesouro perdido e quitar todas as dívidas, o que você faria? Eu não tenho como saber como você reagiria, mas os Goonies com certeza embarcariam nessa aventura idealizada por Steven Spielberg e escrita por James KahnNão conhecia o filme e muito menos havia ouvido falar sobre o livro, mas quando a editora Darkside lançou, eu tive a certeza que deveria ler este livro e não poderia estar mais redondamente certo.

Se você teve uma infância agitada e cheia de travessuras, você precisa ler esse livro. Na verdade, você precisa ler esse livro de qualquer maneira. Sabe aquelas travessuras que você com certeza aprontou quando era um pirralho? Esse livro traz de volta aquela sensação gostosa de infância, das aventuras e travessuras de quando você e seus amigos de rua faziam pelo bairro.
Stef revirava os olhos para o teto, “Você pode parar de fazer testes para ser popular. Você não me impressiona mais.”
“Eu preferiria mergulhar em uma piscina cheia de lâminas de barbear a te impressionar”, disse Boca. Que obviamente estava mentindo.
Mikey e seus amigos são incrivelmente diferentes entre si, cada um deles com suas particularidades. Com personalidades bem características e fortes, os excêntricos Goonies começam a deixar de ser assim tão diferentes de nós e o autor acaba possibilitando que o leitor  se identifique muito com algum deles. 

Talvez o começo não seja o melhor, mas ao caminhar da história a leitura se torna mais rápida e as páginas começam a passar sozinhas. A narrativa do livro é feita em primeira pessoa pelo Mikey, conseguimos ter um vislumbre bem maior dos fatos, e como gostei demais do protagonista, me apeguei ao livro pela maneira de como ele vê as coisas e o mundo e sua maneira divertida de encarar os fatos. Isso acabou fazendo com que a leitura fluísse bem mais rápido. Preciso confessar, queria mais.

Outro ponto que ajuda muito no fluir da leitura é a aventura que durante todo o enredo é incrivelmente intensa, cheia de reviravoltas e situações inusitadas e engraçadas e algumas até cheia de tensão, mas todas completamente apaixonantes.
Portanto, esta é a história do que aconteceu naquele último longo dia do outono passado, o dia antes do nosso despejo. E eu sei que uma boa parte desta história vai parecer difícil de engolir, mas juro por Deus que cada palavra é verdadeira.
Preciso comentar algo sobre a diagramação do livro? Eu adorei! É incrível como mesmo na versão brochura e mais simples, a editora não deixou que fosse simples. Na parte de dentro da capa, o livro possui um acabamento interno amarelo e cada começo de capítulo possui uma página totalmente negra com os próximos acontecimentos e algumas caveiras. Folhas amarelas, orelhas, letras e espaçamentos do tamanho adequado, margens sem exageros, ou seja, um ótimo trabalho. CRY CRY, BABY! Queria ter a edição de colecionador.

Se assim como eu, você deseja poder sentir aquele gostinho da infância mesmo depois de alguns tantos anos, Os Goonies com certeza é sua melhor opção. Ela consegue trazer aquela sensação e todos aqueles sentimentos à tona durante a leitura. Recomendado para as crianças até 100 anos. Os Goonies foi criado idealizado por Steven Spielberg e escrito por James Kahn, não faz parte de trilogias ou séries.

SOBRE O AUTOR
Steven Allan Spielberg, KBE (Cincinnati, 18 de dezembro de 1946) é um cineasta e empresário norte-americano. Spielberg é o diretor que mais tem filmes na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute, e é considerado por muitos, inclusive por críticos de renome, um dos melhores diretores de cinema de todos os tempos.

1 comentários:

  1. Lembro de ter visto esse filme quando era criança! Muito legal mesmo. Recentemente dei uma olhada nesta edição quando estava na livraria e a diagramação está incrível.

    Alias, todas as edições da DarkSide estão lindas e bem feitas.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Top