Nua é um livro quente. Mas mais que isso, ele possui um mistério por trás dos rostinhos bonitos dos protagonistas, possui romance e claro, aquela carga enorme de sensualidade.

Título: Nua
Autora: Raine Miller
Tradutora: Camila Pohlmann
Páginas: 152
Ano: 2013
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051864
Avaliação: ★ | Bom.
Sinopse: Quando o bem-sucedido empresário Ethan Blackstone compra um retrato de Brynne Bennett, ele quer possuir mais do que uma imagem emoldurada: ele a quer nua em sua cama. Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado. Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes?


✖✖✖

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Nua – O caso Blackstone é a mais nova aposta proposta erótica da editora Suma de Letras. Os romances eróticos são de longe os meus preferidos e tinha prometido a mim mesmo que não iria mais ler outros livros desse gênero. Mas vi que estava sendo radical demais e resolvi dar uma chance para Nua. Não sei se valeu à pena.

Em Nua conhecemos Brynne, uma garota com um passado obscuro e cheia de segredos. Decidida a não se envolver ninguém, eis que surge Ethan. É óbvio que há uma “tensão sexual” entre os dois logo de início. A atração entre os corpos, a sensualidade na voz de Ethan e seu jeito mandão só faz com que Brynne se envolva cada vez mais.

O que mais me chamou a atenção nesse livro para que eu começasse a ler era que eu esperava algum mistério por trás do livro já que, Ethan é o dono de uma empresa de segurança e o subtítulo do livro o “caso” Blackstone sugeria algum caso policial, mas não espere isso, o único mistério é sobre os segredos de ambos protagonistas.
— Você me acertou no momento em que te vi  ele disse rispidamente. — Eu não conseguia desviar o olhar. Eu queria você imediatamente. Excessivamente. Quase com violência.
Algo que me incomodou foi a semelhança clara dos personagens e do enredo com a trilogia Cinquenta Tons de Cinza. Não me crucifiquem, eu sei que não deveria comparar o trabalho das duas grandes autoras, mas o jeito “mandão” de Ethan, algumas atitudes e cenas são exatamente como no livro de E. L. James. O diferencial entre as duas sagas é que, em Nua a protagonista não é uma virgem sem noção, mas uma moça que sabe o que quer e que já sofreu muito também, por mais que ainda não saibamos o motivo.

O diferencial da estória das demais é que, Raine conduziu o romance muito bem. Sim, ele começou de repente e se tornou intenso muito rápido, mas ela fez com que os personagens juntos, trabalhassem e evoluíssem em seu relacionamento.

Os personagens me agradaram, a autora soube criar personalidades diferentes e cativantes. Meu personagem preferido como sempre foi um secundário, seu nome é Benny. Ele foi o responsável pela exposição em que Ethan compra o quadro de Brynne. Ele é gay e muito sarcástico, um ótimo personagem.
Brynne, estou te olhando assim porque não consigo tirar meus olhos de você. Quero sentir você. Entrar em você. Estou com tanta vontade de te comer, que mal consigo dirigir esse maldito carro.
Não há muitas cenas de sexo até porque o livro não é gigante, mas as cenas de sexo são muito bem detalhadas e a autora soube conduzir a sensualidade entre as palavras até para aquelas cenas que não eram de sexo. Se a sua procura é um livro realmente quente, Nua será uma boa pedida.

O que mais me intrigou é que, durante toda a narrativa não há um ex-namorado(a) ou alguém querendo separá-los. Não. O enredo segue até que a luta do convívio diário acaba que fazendo as idas e vindas do relacionamento. Esse convívio começa a mostrar os defeitos dos personagens, tornando-os mais humanos e menos idealizados.

Nua é um livro quente. Mas mais que isso, ele possui um mistério por trás dos rostinhos bonitos dos protagonistas, possui romance e claro, aquela carga enorme de sensualidade. Mesmo que eróticos me cansem por não achar nenhum deles com um enredo diferente, este livro conseguiu com que talvez eu me abra mais para esse tipo de literatura.

SOBRE A AUTORA
Raine Miller nasceu em Los Angeles e é autora best-seller do New York Times. Ela escreve seus romances a qualquer hora, sempre que tem uma chance. O resto do tempo a autora passa ao lado do marido e dos dois filhos. Também adora receber e-mail dos leitores e conversar sobre os personagens de seus livros por meio do blog: www.RaineMiller.com.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top